GOOGLE PESQUISA

Google

Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2008

Google,AdSense traz anunciantes para o Consultor Jurídico.


Estudo de caso do Google AdSense

--------------------------------------------------------------------------------
AdSense traz anunciantes para o Consultor Jurídico.
Estudo de caso: www.conjur.estadao.com.br
--------------------------------------------------------------------------------

O Consultor Jurídico, revista eletrônica pioneira em seu segmento, ganhou uma série de novos anunciantes de forma fácil e rápida com o AdSense. O site é dirigido por profissionais que possuem ampla experiência e recebe a visita de um público selecionado com grande potencial de consumo.

De acordo com Ana Cláudia Pessoa, gerente comercial do Consultor Jurídico, a implantação do AdSense foi muito simples. "Em uma semana, escolheu-se o layout, o AdSense entrou no site e já começamos a perceber os resultados", conta ela.

O serviço tem uma interface muito fácil de usar. Com uma conta aprovada, seleciona-se uma das centenas de combinações de formatos e cores disponíveis e está pronto! Basta colar o anúncio escolhido no site e começar a contar os ganhos.

Direcionamento por site


--------------------------------------------------------------------------------
"Os ganhos com o programa estão acima das expectativas e achei interessante que várias empresas conhecidas anunciam pelo Google. E tem tudo a ver com o site"

Ana Cláudia Pessoa, Gerente Comercial Consultor Jurídico.
--------------------------------------------------------------------------------

No caso do Consultor Jurídico, o AdSense foi implementado em praticamente todas as páginas do site, em um espaço que, de um dia para o outro, passou a exibir anúncios perfeitamente adequados aos interesses dos visitantes. Ana Cláudia aprovou a qualidade dos anúncios, identificando diversas empresas conhecidas que se utilizam desse serviço e "têm tudo a ver com o Consultor Jurídico".

Na verdade, o grande diferencial do AdSense é o direcionamento por site. E isto é feito da seguinte forma: embaixo de cada anúncio do programa aparece o link "Anuncie neste site". Ao clicar nele, os anunciantes podem escrever um texto para ser exibido na página que estão visitando, em minutos e sem intermediários. Só com essa facilidade do AdSense, o Consultor Jurídico ganhou três novos anunciantes diretos já nas duas primeiras semanas.

A seguir, vem a melhor parte: o acompanhamento dos ganhos. O AdSense dispõe de várias formas para fazer esse monitoramento. Para quem quer praticidade, o acompanhamento pode ser feito por um relatório resumido, que traz apenas a receita por um período escolhido. Para os que desejam saber detalhes, há ferramentas avançadas que mostram os ganhos, os cliques diários e até que páginas ou blocos de anúncios receberam os cliques. Também é possível exportar os relatórios no formato CSV e programar seu envio por e-mail. Ana Cláudia ficou satisfeita com os relatórios do AdSense: "São bem explicativos e claros", constata.

Mais receita

O AdSense não é simplesmente fácil de usar e cheio de recursos, mas ele também traz resultados. "Completou nossa receita e foi muito bem-vindo", diz Ana Cláudia. E isso não ocorre por acaso, pois o Google possui um grande inventário de anúncios, que só são exibidos em um site depois de participarem de um leilão, onde o anúncio mais rentável e interessante para o público é escolhido. Assim, com o AdSense, é possível ganhar dinheiro e enriquecer a experiência dos visitantes de um site.

Sobre o Google AdSense

Google AdSense™ Programa destinado a empresas online que permite obter receita com anúncios direcionados de maneira precisa para páginas de pesquisa e conteúdo da Web. Uma grande gama de sites se beneficia com o AdSense, com níveis de serviço que variam de inscrição online a gerenciamento e assistência dedicados. O Google conta com um rede de 150.000 anunciantes que se beneficiam com o AdSense ao obterem exposição em sites da Google Network, incluindo Ask Jeeves, Blueyonder, Lycos Europe e Dealtime.co.uk. Para obter

mais informações, visite www.dada.net/lulusinha

Nenhum comentário:

Labels